Hélio Costa defende fim da punição contra o serviço Speedy da Telefônica

Hélio Costa defende fim da punição contra o serviço Speedy da Telefônica

Atualizado em 22/07/2009 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

No entendimento do ministro das Comunicações, Hélio Costa, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve suspender a medida cautelar contra a operadora Telefônica que a impede de comercializar novas linhas do Speedy por conta das recorrentes panes que ocorreram com o serviço de banda larga.

"O castigo foi merecido e já foi cumprido, mas agora a gente não pode prejudicar o usuário, não. Temos que refazer o mais depressa possível", disse Costa.

De acordo com informações do site de O Globo, o Speedy apresentou problemas por quatro vezes. A primeira vez foi em 3 de julho de 2008, ocasião em que os usuários do serviço ficaram sem internet durante 36 horas. Esta é considerada a maior pane na história da empresa.

"O efeito da pena que foi imposta já foi sentido. Houve uma repercussão nacional, a empresa está consciente de que precisa modernizar e investir, melhorar o atendimento. Isto tudo foi conseguido graças a esta sanção da Anatel - observou o ministro.

Para Hélio Costa, este é o momento de "faezra revisão deste ato", porque a Telefônica já apresentou as suas propostas de melhoria de rede e de investimentos. "Se dependesse de mim eu faria a revisão porque se não começa a prejudicar o usuário", opinou.

Leia mais