Hélio Costa declara que divulgação da TV digital para a população depende do setor
Hélio Costa declara que divulgação da TV digital para a população depende do setor
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou, nesta semana, que a responsabilidade de difundir o uso da TV digital pela população é do próprio setor. Em declaração na abertura da feira de tecnologia Broadcast & Cable, Costa disse que não vê esforço do varejo e, principalmente, das emissoras na divulgação do dispositivo. "Faz pelo menos seis meses que não vejo uma propaganda mostrando o que faz a TV digital. Não estou vendo envolvimento dos radiodifusores para promover o seu produto", informou.
Segundo publicação da Agência Estado, o ministro chegou a garantir que o governo está "fazendo sua parte" ao tentar levar o padrão tecnológico japonês para os vizinhos da América do Sul, como Argentina, Peru, Equador, Paraguai e Chile. Ele acredita, ainda, que, até o fim do ano, metade das capitais brasileiras estará preparada para transmitir TV aberta terrestre na plataforma digital. A previsão dependerá da capacidade de investimento e divulgação das emissoras em cada região.
Alertando o setor de radiodifusão, Costa comparou que em 2007 foram vendidos 10,5 milhões de computadores, número superior aos de televisores comercializados no mesmo período (10 milhões). "Isso significa que pode estar havendo perda de telespectadores", afirmou. Por outro lado, comemorou o fato de que 40% dos aparelhos de televisão vendidos eram de plasma ou LCD (tela de cristal líquido).
Leia mais
-
-
-
-






