Helicóptero com equipe da TV Globo cai em Recife e deixa dois mortos

Um helicóptero com prestadores de serviços para a Rede Globo caiu na manhã desta terça-feira (23) na Praia do Pina, na região sul do Recife.

Atualizado em 23/01/2018 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Atualizada às 17:55



Crédito:Reprodução/TV Globo 20180123 PRAIA RECIFE GLOBOCOP


O acidente ocorreu logo depois de helicóptero ter realizado imagens para a abertura do telejornal "Bom Dia Pernambuco" dessa terça.


Dois tripulantes da aeronave morreram e outro foi socorrido com vida e encaminhada para um hospital, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


De acordo com informações do portal G1, Daniel Galvão, piloto da aeronave, e a sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, supervisora da empresa dona do Globocop, morreram. Ambas as vítimas eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a Rede Globo de Pernambuco há mais de 15 anos.


O operador de transmissão Miguel Brendo foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana. Já a aeronave teria sido revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.


Em nota divulgada na tarde de hoje, a Globo lamentou a tragédia. “Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas”, afirmou Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste.