HappyHouseBrasil institui área de logística para atender à demanda de clientes
HappyHouseBrasil institui área de logística para atender à demanda de clientes
A empresa de endomarketing HappyHouseBrasil instituiu uma área de logística interna pela demanda por trabalhos desenvolvidos para grandes corporações, como o Grupo Gerdau - que possui 15 usinas no país e 25 no exterior, e a Vale, que tem 14 unidades nacionais e em mais 29 países.
Segundo a especialista em endomarketing e diretora da HappyHouseBrasil, Analisa de Medeiros Brum, a logística é uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes. "As empresas não querem receber o material de comunicação interna na sede e depois ter que distribuir. Através da nossa área de logística, os materiais já saem do fornecedor devidamente contados, identificados e seguem direto para a respectiva unidade".
O departamento tem a missão de fazer com que as campanhas criadas e produzidas pela agência cheguem no prazo para todos os funcionários dos clientes. Também é responsável pelo planejamento e desenvolvimento de modais que atendam necessidades específicas, como o controle da movimentação dos produtos e do fluxo das informações; a formação de grupo de fornecedores logísticos; o suporte ao cliente com informações precisas; cotações de fretes; negociações com fornecedores; criação de estratégias de atendimento diferenciadas e organização dos canais de comunicação.
Toda carga enviada é acompanhada diretamente pela HappyHouseBrasil junto ao fornecedor prestador do serviço de transporte - do envio a entrega final, com confirmação para um analista brasileiro do cliente ou da localidade.
Como o grau de complexidade da operação é elevado devido as particularidades das cargas e dos destinos finais, a HappyHouseBrasil desenvolve, antecipadamente, um planejamento logístico para a campanha, com o objetivo de minimizar custos, prever eventuais prejuízos e administrar as variáveis.
Atualmente, a área de logística atende todo o território nacional e mais 31 países. "Estamos nos preparando para atender até 84 países, em função do movimento que alguns clientes estão fazendo em suas operações e também de novas prospecções", explica a diretora.
Leia mais






