Hackers tentam driblar sistema de cobrança ao conteúdo digital do NYT
Hackers tentam driblar sistema de cobrança ao conteúdo digital do NYT
Atualizado em 29/03/2011 às 11:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Hackers tentam driblar sistema de cobrança ao conteúdo digital do NYT
O site do jornal The New York Times mal começou a cobrar por seu conteúdo nesta segunda-feira (28) e já sofreu investidas de hackers, que tentam burlar o sistema de cobrança, informa o jornal O Globo . O Times pediu na semana passada ao Twitter para que retirasse o perfil @FreeNYT, que fornecia os artigos bloqueados de graça para os leitores. O programador canadense David Hayes também criou um site chamado "NYTClean", no qual ele reproduz a página do Times sem nenhum tipo de cobrança por conteúdo.A própria empresa, através de um porta voz, admitiu que haverá uma "porcentagem de pessoas que conseguirá contornar nosso esquema de assinatura digital. Continuaremos a monitorar a situação, mas não planejamos mudanças nas estruturas de pagamento."
A estrutura de cobrança deixou brechas propositais para que a audiência de 30 milhões de visitantes mensais não caia rapidamente. As reportagens acessadas por meio de links nas redes sociais não são contabilizadas no limite mensal (20 artigos gratuitos por mês). E até cinco reportagens podem ser lidas acessando via ferramentas de pesquisa como o Google ou Bing.
O sucesso do empreendimento do NYT é acompanhado de perto por empresas de mídia, que apostam na cobrança de conteúdo para aumentar a receita das redações em crise.
Leia Mais






