Hackers retomam ataques em protesto contra sigilo eterno

O grupo hacker Anonymous, em um segundo dia de ataques a sites do governo federal, derrubou no início da tarde de ontem (23) os sites doSenado e da Presidência que só retornaram às 15h e às 17h30, respectivamente, informa a em sua versão para assinantes.

Atualizado em 24/06/2011 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

um segundo dia de ataques a sites do governo federal, derrubou no início da tarde de ontem (23) os sites do Senado e da Presidência que só retornaram às 15h e às 17h30, respectivamente, informa a em sua versão para assinantes.


Na noite anterior, o grupo havia anunciado o ataque ao Senado, com o argumento de que a instituição pretende aprovar o sigilo eterno dos arquivos do governo e, de acordo com a assessoria da Casa, a tentativa de sobrecarregar o sistema foi mal sucedida, apesar de logins e senhas terem sido acessados.


O grupo , que se uniu ao Anonymous nos ataques, publicou ontem supostos vazamentos que resultaram dos ataques de quarta-feira, com dados do Ministério do Esporte, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e da presidente Dilma Rousseff. As informações já haviam sido divulgadas antes dos ataques, mas o prefeito lamentou a ação em seu e se solidarizou com a presidente.