Hackers invadem site de revista francesa para mudar dados de pesquisa
Hackers invadem site de revista francesa para mudar dados de pesquisa
Jean-Joel Gurviez, dono da revista francesa Capital , declarou nesta quarta-feira (30) que hackers atacaram o site da revista neste mês para tentar influenciar e mudar o conteúdo de uma pesquisa de opinião sobre os Jogos Olímpicos de Pequim.
O site foi atacado pela primeira vez em março, quando lançou uma pesquisa perguntando se a França deveria boicotar a cerimônia de abertura da Olimpíada na China. "No primeiro dia, tivemos cerca de trezentas respostas, o que era normal para esse tipo de pesquisa, e 80% eram contra o boicote", disse Gurviez.
Quase todas as respostas chegaram a partir de servidores chineses, levando técnicos inicialmente a pensarem que o fluxo seria proveniente de sites chineses direcionando fãs patriotas.
Mas ele explicou que "alguns dias depois, nós tivemos hackers operando nos nossos servidores na China para tentar mudar o nosso conteúdo, e houve 2,5 milhões de tentativas de acessar os arquivos protegidos. Tivemos que desativar o site temporariamente".
Usuários da internet na China congestionam a rede com comentários patrióticos na preparação para os Jogos Olímpicos em agosto, e criticaram a França por não ter garantido segurança adequada para a passagem da tocha olímpica por Paris.
Guerviez disse que a revista não tem provas concretas do ataque de hackers, mas registrou queixa na polícia: "os ataques aconteceram após os protestos da tocha, muitos tentaram colocar slogans pró-China, e todos vieram de computadores na China, então acho que está muito claro".
As informações são da Reuters
Leia mais
-






