Hackers brasileiros invadem site da Nasa por engano em represália à espionagem ao país

Um grupo de hackers supostamente brasileiro invadiu páginas do site da Nasa (Agência Espacial Norte-americana) na madrugada da última terça-feira (10/9).

Atualizado em 11/09/2013 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

brasileiro invadiu páginas do (Agência Espacial Norte-americana) na madrugada da última terça-feira (10/9). O visitante que tentasse acessar algum dos 14 subdomínios afetados visualizava duas janelas pop-up em inglês dizendo "não ataquem os sírios" e "EUA parem de espionar o Brasil".


Crédito:Reprodução Hackers podem ter errado a sigla da NSA e invadido o site errado


Segundo a Folha de S.Paulo , a interface principal exibia o texto "Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia a sua atitude. Os Illuminati estão agindo visivelmente agora! Obama sem coração! Desumano! Você não tem família? O ponto é quem está te apoiando no mundo inteiro. Ninguém! Nós não queremos guerra, queremos paz!".


No Twitter, internautas fizeram piadas sobre um possível engano dos hackers entre a Nasa e a Agência de Segurança Nacional (NSA). Os invasores podem ter trocado a sigla da agência espacial pela da envolvida nas denúncias de espionagem contra a presidente Dilma e a Petrobras, vazadas por Edward Snowden ao jornalista Glenn Greenwald, do britânico The Guardian .


Assinado por "#BMPoC", o grupo já havia invadido o site da Nasa. No dia 18 de abril deste ano, ele também derrubou quatro domínios oficiais da agência espacial. As páginas invadidas foram tiradas do ar. A Nasa ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Leia também

-

-

-