Guilherme Weber e Michel Melamed no Marília Gabriela Entrevista

Guilherme Weber e Michel Melamed no Marília Gabriela Entrevista

Atualizado em 25/07/2005 às 14:07, por Fonte: Holofote.

O programa Marília Gabriela Entrevista deste domingo (31/07) recebe a dupla Guilherme Weber - ator de TV e teatro, que fundou junto com o amigo Felipe Hirsch, a "Sutil Companhia de Teatro" - e Michel Melamed - ator e apresentador do programa "Recorte" da TVE.

Quem abre o bate-papo é Guilherme, falando sobre seu papel em "Da Cor do Pecado", novela da Rede Globo, onde interpretava o vilão Tony. "Depois de fazer novela na Globo até meu pai passou a me tratar melhor". E completa: "Foi bom para individualizar a minha carreira, que sempre esteve atrelada à companhia".

Sobre o teatro, conta como começou a carreira - com mais ou menos 15 anos -, e fundou a "Sutil Companhia de Teatro": "A idéia surgiu de uma necessidade, já que Curitiba tem o maior índice de suicídio entre jovens. Foi uma tentativa de sobrevivência. É por isso também que sempre volto à Curitiba para criar".

Ele fala ainda sobre "Sketchbook" e "Avenida Dropsie", peças da companhia que estão em cartaz, do livro "Primeiros 10 anos" - que fala sobre o projeto - e sobre seus ídolos no teatro: Marieta Severo e Marcos Nanini.

E como o assunto é teatro, Michel Melamed dá as caras falando sobre a peça "Regurgitofagia", baseada em seu livro homônimo. É um monólogo escrito, dirigido e atuado por ele, que comenta sobre a realização do espetáculo: "Começou muito pequeno, nasceu da vontade e da necessidade de propor reflexão".

Em cena, Michel leva choques - um recurso de tecnologia onde interfaces estão ligadas no público e toda e qualquer reação da platéia é captada, como tosse e espirro, por exemplo -, mas como ele próprio diz: "As pessoas tem que participar, refletir, no teatro tudo pode". A conseqüência é que ele sente tudo na pele, mas retruca: "É quase que um choque metafórico, nada que machuque".