Guido Mantega diz que revista britânica fez piada ao pedir sua demissão
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ter entendido que a revista britânica Economist fazia uma piada ao pedir sua demissão, em dezemb
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ter entendido que a revista britânica Economist fez uma brincadeira ao pedir sua demissão para que fosse reconquistada a confiança no país. "Aquela revista estava fazendo uma piada", afirmou em entrevista ao Financial Times.
Na reportagem do ano passado, a Economist afirmava que Dilma deveria demitir o ministro da Fazenda porque suas previsões demasiadamente otimistas haviam feito os investidores perderem a fé.
Segundo o G1, em junho, a revista publicou um texto que ironizava o fato de Mantega ter se tornado "indemitível" depois da primeira reportagem, e pediu a Dilma que mantivesse o ministro "a todo custo".
“Foi amplamente reportado no Brasil que nossa impertinência teve o efeito de tornar o ministro ‘indemitível’. Agora vamos tentar outra coisa. Nós pedimos à presidente que o mantenha a todo custo: ele é um sucesso”, diz o texto publicado na edição de 8 de junho da revista.
O ministro afirmou achar um exagero a falta de confiança na economia brasileira e que o sentimento negativo é "muito maior que o justificado pelo estado real da economia".
Leia também





