Guido Mantega contesta manchete do Valor Econômico em nota
Guido Mantega contesta manchete do Valor Econômico em nota
Guido Mantega contesta manchete do Valor Econômico em nota
Nesta quinta-feira (08), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, divulgou nota na qual contesta a manchete do jornal Valor Econômico publicada hoje, que diz: "Mantega sugere mais tolerância com a inflação".
Na nota, o ministro diz que o jornal está equivocado ao afirmar tal conteúdo na manchete. "(A manchete) está equivocada e não corresponde ao conteúdo da entrevista". Para o ministro, embora a manchete esteja equivocada, o conteúdo da matéria está correto.
Mantega afirma, ainda, que em momento algum ele sugeriu tolerância com a inflação. Tal conclusão, segundo ele, não consta nem na entrevista, nem em seus pensamentos sobre o assunto. "A alta de inflação no Brasil hoje decorre principalmente de choques de oferta. O sistema de metas de inflação, com as margens de tolerância (dois pontos percentuais para cima ou para baixo), foi feito exatamente para acomodar choques dessa natureza".
O ministro finaliza argumentando que todo o governo está empenhado no controle da inflação. "Não apenas a Fazenda e o Banco Central combatem a inflação. Esta é uma preocupação constante do presidente Lula e de todo o governo. Eu não sou tolerante com a inflação. Ninguém no governo é tolerante coma inflação, a começar do presidente Lula".
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Com informações da Agência Brasil






