"Guardian" contrata editor de estratégias digitais do "New York Times"

O jornal britânico criou um novo cargo especialmente para Aron Pilhofer, que terá a missão de melhorar a presença digital da redação.

Atualizado em 20/05/2014 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (19/5), o jornal britânico The Guardian anunciou a contratação de Aron Pilhofer, ex-editor de estratégias digitais do New York Times . O jornalista deixou a publicação americana para assumir um cargo criado especialmente para ele no Reino Unido, onde atuará como editor executivo de digital.
Crédito:Reprodução Aron Pilhofer editor executivo de digital do "Guardian"
Segundo o Jornalistas da Web, Pilhofer começa a trabalhar no escritório americano do Guardian a partir de junho e futuramente deve ir para a redação do jornal em Londres. "Ele é um editor incrivelmente talentoso e visionário, que entende claramente o futuro do jornalismo digital. Estamos muito satisfeitos que ele esteja se juntando a nossa equipe”, disse Janine Gibson, editora-chefe do britânico.
Pilhofer trabalhou por nove anos no NYT , onde liderou uma equipe de 40 profissionais no departamento de Notícias Interativas, mesclando novas tecnologias e mídias sociais na produção de conteúdo. Segundo o Guardian , o jornalista será responsável pelo desenvolvimento de iniciativas envolvendo jornalismo digital, buscando aumentar a audiência do jornal na internet.