Grupos de comunicação australianos Fairfax Media e Nine Entertainment anunciam fusão
Os grupos de comunicação australianos Fairfax Media e Nine Entertainment anunciaram um plano de fusão nesta quinta-feira (26). A informação é do 9 News, Deadline e Herald Sun.
O acordo, avaliado em cerca de US$ 3 bilhões, vai ajudar as duas empresas a pouparem mais de 50 milhões de dólares australianos (cerca de 31,7 milhões de euros) nos próximos dois anos, segundo um comunicado conjunto divulgado pelas duas companhias.
Com o acordo, a Nine terá participação de 51,1% na empresa recém-incorporada, que será renomeada como NEC , ou Nine Entertainment Company.
Hugh Marks, do Nine, será o presidente-executivo da NEC e novo presidente do conselho de administração da nova companhia. O CEO da Fairfax, Greg Hywood, permanecerá por cerca de seis meses, mas sairá do negócio.
Em um memorando para a equipe anunciando o acordo entre as empresas sediadas em Sydney, Marks escreveu: “No final deste processo, o negócio será uma empresa de mídia de escala, profundidade de oferta e capacidade digital e oportunidades como nenhuma outra na região”.
A Nine controla o canal de TV Nine Network, enquanto a Fairfax é proprietária dos principais diários australianos, o Sydney Morning Herald e o The Age, bem como emissoras de rádio.
Leia mais






