Grupo Trinity Mirror fecha oito de seus jornais
Grupo Trinity Mirror fecha oito de seus jornais
Na última quarta-feira (23), o grupo de comunicação Trinity Mirror anunciou o fechamento de oito de seus títulos e, dessa forma, os 23 jornalistas que compunham a redação dos veículos foram demitidos sem aviso prévio.
Um comunicado interno foi divulgado pela empresa e os profissionais foram avisados que, com o fechamento dos jornais que trabalhavam, eles teriam que deixar suas funções naquele mesmo dia. "Este comunicado caiu como uma bomba junto das redações e parece ter sido feito de forma brutal. Constou-nos que os jornalistas dos títulos afetados tiveram apenas uma hora para limpar suas mesas e sair", disse Chris Morley, dirigente do Sindicato Nacional dos Jornalistas.
Os jornais fechados foram o Belper Bugle , Derby Trader , Ilkeston Trader , Ripley Trader , Peterborough Herald and Post , Stamford Herald and Post , Whittlesey Standard e Deepings Standard . Todos eles são semanais ou quinzenais.
Morley finalizou dizendo que o grupo não está aberto para ouvir eventuais soluções para qualquer tipo de problema de gestão que esses jornais vieram a ter.
As informações são do site dos Jornalistas Online.
Leia mais:






