Grupo New York Times demite cem funcionários e reduz em 5% os salários
Grupo New York Times demite cem funcionários e reduz em 5% os salários
Nesta quinta-feira (26), a empresa norte-americana The New York Times Company, responsável pela publicação do jornal The New York Times , demitiu cem funcionários de sua áera comercial e reduziu em 5% os salários de funcionários não sindicalizados do New York Times Media Group, The Boston Globe e outras unidades.
Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa afirmou que se os funcionários sindicalizados não concordarem com uma redução semelhante, alguns terão que ser demitidos. Cerca de 15 nesta condição perderam seus empregos, mas não ficou claro se eles fazem parte dos cem demitidos nesta quinta.
Os executivos da companhia pedem que os sindicalizados aceitem a redução salarial e o aumento no tempo de férias, pois isso evitaria mais demissões na redação. Em um memorando, o co-presidente do New York Times , Arthur Sulzberger Jr., e a executiva-chefe da New York Times Company, Janet Robinson, afirmaram que "esta foi uma decisão muito difícil de tomar", e que "o ambiente em que estamos vivendo é o mais difícil que já enfrentamos em todos nossos anos atuando neste setor".
Leia mais






