Grupo Máquina comemora crescimento de 40% em 2007
Grupo Máquina comemora crescimento de 40% em 2007
Com 200 funcionários e contas como IG, Sadia, Ambev, Banco Central e Roche, o Grupo Máquina é uma das maiores empresas de comunicação empresarial do país e a terceira da série que o Portal IMPRENSA vem produzindo sobre o assunto com o intuito de analisar o desempenho do setor em 2007.
O Grupo Máquina, que surgiu como Máquina da Notícia em 1995, vem se consolidando ao longo dos anos e hoje, com escritório situado na Avenida Paulista, conta com uma estrutura de trabalho diferenciado para seus clientes em oito unidades de negócios, todas com boas perspectivas de crescimento para 2008.
O biênio 2006/2007 foi uma prévia do resultado que a empresa espera alcançar, já que o crescimento apresentado foi de 40%. "Em 2007 consolidamos esse crescimento abrupto. Também conseguimos cumprir a meta e vamos encerrar o ano com melhoria de rentabilidade", explica Maristela Mafei, sócia-fundadora da empresa.
O bom desempenho, segundo Mafei, é um reflexo do crescimento do setor no qual o grupo está inserido: o das agências de comunicação coorporativa. "O mercado está crescendo. Há maior demanda por produtos e serviços que agregam inteligência e planejamento estratégico", explica.
Por atender suas contas, o Grupo Máquina sempre esteve atento às tendências e oscilações dos diversos setores em que atua. De acordo com Mafei, o crescimento em 2007 deveu-se ao bom desempenho de um desses segmentos, o de empresas que procuram a bolsa para lançar ações.
No entanto, não basta estar atento, o importante é atender às expectativas dos clientes. Para o ramo específico das empresas que abrem capital, o Grupo Máquina estruturou uma unidade de negócios que se chama "Máquina Finance PR", que está sendo rapidamente consolidada.
E os bons ares são esperados também para 2008: a previsão da empresa é de que haja um crescimento de mais 5% em seu faturamento. O número pode parecer tímido quando analisado fora do contexto da agência, mas se torna expressivo, considerando o tamanho e a história da empresa, que hoje atende cerca de 80 clientes.






