Grupo ligado à Al Qaeda assume atentado contra rede de TV no Iraque

Grupo ligado à Al Qaeda assume atentado contra rede de TV no Iraque

Atualizado em 29/07/2010 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Um conglomerado de grupos terroristas liderado pela Al Qaeda, chamado Estado Islâmico do Iraque, assumiu nesta quinta-feira (29) a autoria do atentado ao canal de televisão Al Arabiya em Bagdá, no Iraque, ocorrido na última segunda-feira (26).

Em nota, o grupo louva o suicida que deixou mais seis mortos e 20 feridos ao detonar um carro-bomba e o descreve como um dos heróis do Islã, segundo a agência de notícias Efe.

As autoridades do país já haviam declarado que o ataque tinha uma clara marca do grupo Al Qaeda. Diretores do Plano de Segurança do Iraque também já tinham alertado a Al Arabiya, em junho, sobre um possível plano do grupo de Bin Laden de atacar seu escritório no Iraque. A Al Arabiya é uma rede de televisão com sede nos Emirados Árabes Unidos, mas financiada pela Arábia Saudita.

"Enquanto anunciamos nossa responsabilidade pelo ataque a este mau canal, asseguramos que esta mensagem, escrita com sangue e fogo, não foi a primeira nem será a última", ameaça o Estado Islâmico do Iraque.

Em nota, o grupo ainda adverte que não vai hesitar em fixar qualquer veículo de comunicação como alvo de seus ataques caso ele insista em ser contra Alá e difamar o Islã.

Leia mais

-
-