Grupo hackers sírio invade site de rede estatal de comunicação do Canadá
Na página da emissora, aparece uma mensagem na qual o Exército Eletrônico Sírio assume a responsabilidade pelo ataque virtual em questão.
Atualizado em 27/11/2014 às 19:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo AFP, a organização é composta por hackers e faz diversos ataques na rede. Desta vez, o alvo foi a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), que reúnevariadas emissoras sob o controle do governo federal.
Em seu portal oficial, a companhia de mídia estatal publicou uma imagem de tela mostrando uma declaração que reivindica a invasão. "Vocês foram hackeados pelo Exército Eletrônico Sírio (SEA, em inglês)", afirma o texto. A empresa alega que a mensagem foi repercutida nas redes sociais.
Conforme informa, diversos usuários teriam compartilhado pelo Twitter essa inscrição, que contém os dizerem sobre o suposto crime digital. Horas mais tarde, porém, a página voltou a funcionar normalmente. O ataque virtual é apenas um dos casos que vieram à tona como de autoria da SEA.
Em abril de 2013, por exemplo, a contra da Associated Press numa rede social publicou notícias falsas, como duas explosões na Casa Branca que teriam deixado ferimentos no presidente norte-americano Barack Obama. Na sequência, o grupo de hackers assumiu a responsabilidade do ato.
O incidente, na época, chegou a provocar fortes quedas nas principais ações cotadas na bolsa de Wall Street, nos Estados Unidos, e obrigou o Twitter a reforçar as suas políticas de segurança.





