Grupo Gay da Bahia protesta por assassinato de apresentador de TV em Salvador

Grupo Gay da Bahia protesta por assassinato de apresentador de TV em Salvador

Atualizado em 04/11/2009 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O assassinato do jornalista baiano Jorge Pedra, ocorrido no último domingo (1), em um quarto de hotel de Salvador, gerou protesto no Grupo Gay da Bahia (GGB). Apresentador do programa "Fama e Sucesso", Pedra foi morto a facadas por um suposto garoto de programa.

Divulgação
Jorge Pedra
Após o incidente, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, informou que encaminhará uma carta para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), pedindo fiscalização sobre os hotéis e motéis da cidade.

Segundo informou o jornal A Tarde , o jornalista foi morto por um rapaz que o acompanhava no interior do Hotel Democratas, no centro da cidade. Na carta, Cerqueira pede que os estabelecimentos divulguem informações sobre as pessoas que registram entrada e saída dos locais. O presidente da GGB ressalta, ainda, que os hotéis estariam atuando de forma irregular, como motéis, o que é vetado pela Prefeitura em áreas comerciais.

"Se eles funcionam como motéis, que pelo menos ajam de forma responsável", disse Cerqueira.

O corpo de Pedra foi sepultado na última segunda-feira (2), no Cemitério Campo Santo, na capital baiana. Na última terça-feira (3), a Polícia seguiu informações que levaram ao suspeito pelo assassinato do jornalista. De acordo com as investigações, as informações apontam para um jovem identificado como Rogério, com quem o apresentador foi visto em um bar, minutos antes de entrar no motel.

Leia Mais

-

-