Grupo Fox cria site para receber denúncias de pirataria na América Latina

A Fox International Channels (FIC) Brasil anunciou o lançamento da plataforma Piratariazero.com, uma nova ferramenta que contribui com a estratégia do grupo em agir contra a pirataria na América Latina.

Atualizado em 11/08/2015 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

anunciou o lançamento da plataforma , uma nova ferramenta que contribui com a estratégia do grupo em agir contra a pirataria na América Latina.
Crédito:Reprodução Página receberá denúncias de retransmissão não autorizada de canais do grupo
O objetivo da nova página é receber denúncias anônimas de retransmissão não autorizada da programação do grupo. Com o novo sistema, a Fox pretende promover o envolvimento e o compromisso da indústria no Brasil e incentivar a digitalização para diminuir esse crime que, no Brasil, chega a 20%.

Parte da campanha “Tolerância 0 a Pirataria” continuará sendo feita pelas autoridades, para que os direitos intelectuais da indústria não sejam afetados por pessoas que furtam o sinal.
O diretor de Antipirataria do Grupo Fox, Felipe Senna, disse que a empresa sempre trabalha com organizações para acabar com este problema. “Mais ferramentas contribuem para alcançar um mercado justo, que resguarde aos afiliados que operam legalmente”, afirmou.

A Fox é o primeiro grupo a estabelecer alianças com as principais entidades do setor e gerar iniciativas para combater a pirataria e a sub-reportagem na América Latina que inclui programas de entretenimento e reconhecimento ao trabalho das operadoras de cabo contra ligações clandestinas. A Aliança contra a Pirataria na televisão paga é um exemplo do que se consegue fazer com a união de empresas em um trabalho coordenado. O projeto começou com a necessidade de unir recursos contra um tipo específico de pirataria e, atualmente, a campanha analisa qualquer tipo de pirataria que afete a indústria.