Grupo de investidores asiáticos negocia compra da revista "Forbes"

Transação visa uma presença maior da revista na internet.

Atualizado em 21/07/2014 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A tradicional revista de negócios americana Forbes passará a ser gerenciada por um grupo de investidores de Hong Kong. A transação, que visa uma presença maior na internet, cotou a Forbes Media em US$ 475 milhões, disse uma fonte do setor que não quis ser identificada.
Crédito:Reprodução Grupo asiático negocia compra da revista "Forbes"
Em , a publicação informa que fará parte do conjunto de investidores liderados pela Integrated Asset Management (Asia), fundada pelo investidor Tak Cheung Yam. “O grupo de investidores fornecerá capital, bem como experiência financeira e operacional, e almeja aproveitar suas relações internacionais para ampliar estrategicamente o alcance da Forbes Media em uma escala internacional”, disse a revista.
A família Forbes, que fundou a publicação, manterá uma parte da propriedade e continuará ativamente envolvida no negócio. Steve Forbes, redator-chefe da revista e candidato a presidente dos EUA duas vezes, colocou a matriz à venda em novembro, após anos de lucros decrescentes ocorridos pela penetração da mídia digital na receita por anúncios antes possuídos pelo impresso.
O novo grupo de investidores inclui participação de Wayne Hsieh, um dos fundadores da Asustek Computer na Cingapura. Já a Elevation Partners, liderada por Roger McNamee, venderá sua parte na empresa.