Grupo de homens armados invade emissora e expulsa funcionários na Líbia

Um grupo de homens armados invadiu a sede da emissora Al Nabaa em Trípoli, capital da Líbia, interromperam as transmissões e expulsaram os funcionários, informaram jornalistas do canal, na última quarta-feira (30/3).

Atualizado em 31/03/2016 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

invadiu a sede da emissora Al Nabaa em Trípoli, capital da , interromperam as transmissões e expulsaram os funcionários, informaram jornalistas do canal, na última quarta-feira (30/3).
Crédito:Reprodução Emissora foi invadida por homens armados e ficou fora do ar
De acordo com a AFP, os programas foram interrompidos meia hora após as telas exibirem uma faixa vermelha com a menção "urgente". Um dos homens anunciou que "os revolucionários de Trípoli fecharam a cadeia da discórdia e da instigação [ao ódio]".
O mesmo homem ameaçou com represálias todos os profissionais que tentaram permanecer na emissora. "Tiraram-nos dos locais, tomaram o controle e suspenderam as transmissões. Ninguém ficou ferido", contou um jornalista que preferiu não se identificar.
Pouco antes do ataque, a Al Nabaa havia informado que o líder do governo em Trípoli, Khalifa el-Ghwell, ameaçou o chefe da coalizão apoiada pela ONU, Fayez al Sarraj, a abandonar Trípoli, após a chegada dele à capital.