Grupo de comunicação Controlinveste demitirá 75 jornalistas em Portugal
Grupo de comunicação Controlinveste demitirá 75 jornalistas em Portugal
A Controlinveste, empresa que detém jornais impressos, rádio e revistas em Portugal, anunciou a demissão de 75 jornalistas. Segundo noticiou o Correio da Manhã , o Jornal de Notícias , com 27 cortes e o Diário de Notícias , com 22, serão os veículos mais afetados. A medida foi questionada pelo Sindicato dos Jornalistas, que culpou o governo português pelas demissões em massa.
Em outro jornal do grupo, o 24 Horas , é previsto o fechamento da redação na cidade do Porto, com o corte de dez funcionários. Na sede do veículo, em Lisboa, não haverá demissões, apesar de estar em andamento um projeto de reforma aos funcionários da casa.
Já na rádio TSF, a demissão dará lugar a um plano de contenção de custos. As medidas da Controlinveste foram condenadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Portugal. Segundo o órgão, a alienação dos ativos da Portugal Telecom e a aprovação de mudanças no estatuto dos jornalistas, deram margens aos cortes.
A Controlinveste, comandada pelo empresário Joaquim Oliveira, possui atualmente quase mil funcionários, divididos entre os diversos segmentos do grupo.
Leia Mais
-
-






