Grupo cria revistas destinadas aos homens para alertar contra o machismo

Após um debate sobre temas relacionados a machismo e gênero em um grupo no Facebook, quatro jovens decidiram criar a página Zine dos Omi par

Atualizado em 20/08/2015 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Após um debate sobre temas relacionados a machismo e gênero em um grupo no Facebook, quatro jovens decidiram criar a página para satirizar os enfoques diferentes em publicações para homens e mulheres.
Crédito:Reprodução Página critica chamadas de revistas focadas em um único gênero
Priscilla Nóbrega, de Fortaleza, Danielli Nunes, de Curitiba, Deborah Boller, de Porto Alegre, e Bianca Santana, de São Paulo, montaram o perfil na última segunda-feira (17/8) e já alcançaram mais de 11 mil curtidas.
Na descrição da página, um alerta: "Editora Zine dos Omi: se você não diria isso ao homem, porque diria à mulher?". A inspiração veio de uma foto publicada na fanpage "Quadrinhos da Emília" que satirizava uma revista com manchetes que focam no homem.
Nosso objetivo não é ser uma revanche contra os homens, é uma ação para refletir, conscientizar e dialogar com outras mulheres sobre o machismo que perpetuamos sem perceber", explicou a biomédica Priscilla à Zero Hora .