Grupo Anonymous invade perfil de "O Globo" no Twitter e publica críticas ao jornal

No início da tarde desta sexta-feira (6/9), o diário O Globo teve sua conta no Twitter dominada por hackers. O coletivo&

Atualizado em 06/09/2013 às 14:09, por Edson Caldas*.

Atualizado às 15h50


No início da tarde desta sexta-feira (6/9), o diário O Globo teve sua no Twitter dominada por hackers. O coletivo Anonymous, que reivindica o ataque, mudou a imagem de perfil do jornal para uma foto de militar com o símbolo da Globo substituindo seu rosto.


Crédito:Reprodução Conta do jornal no Twitter foi invadida pelo grupo Anonymous

Os invasores publicaram mensagens de repúdio à imprensa e convocaram a população para as manifestações programadas para o próximo sábado (7/9), Dia da Independência do Brasil. "Queremos a democratização da mídia que participou do golpe de 64 e apoiou a ditadura!", escreveram.


"A pior ditadura é aquela disfarçada de democracia!". "Entendam que vocês querendo ou não nós iremos continuar lutando pelo nosso país. A manipulação nojenta dessa 'grande' mídia não funciona +!", tuitaram os hackers.


Em seu site, o jornal informou que o Twitter já foi restabelecido e está funcionando normalmente. "Não é a primeira vez que veículos da imprensa sofrem ataques de hackers", disse a publicação. O Globo lembrou de casos como o site do New York Times , ficou mais de três horas fora do ar, e do Times , que foi atacado durante quatro meses por hackers chineses.


Ditadura


Em texto publicado no último sábado (31/8), O Globo reconheceu que o apoio editorial ao golpe militar de 1964 foi "um erro". As Organizações Globo afirmaram que as recentes manifestações deram "ainda mais certeza de que a avaliação era correta e o reconhecimento do erro, necessário". O pedido de desculpas do grupo gerou diversas críticas, entre elas dos hackers do Anonymous.


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves


Leia também

-
-
-