Grupo americano dá "garantia" para clientes que apostarem nos anúncios impressos
Medida é tomada para equilibrar com a internet
Na última terça-feira (13/10), com o intuito de equilibrar o crescimento da , a Association of Magazine Media afirmou que dará garantias aos vendedores de publicidade que conseguirem ampliar a comercialização de espaços nos meios impressos.
Segundo a AFP, o grupo, que representa 175 empresas de imprensa comercial dos Estados Unidos que editam mais de 900 títulos, defende a iniciativa de oferecer "garantia de devolução do dinheiro ou de espaço", após um estudo apontar uma maior influência da publicidade impressa em comparação aos anúncios nos meios audiovisuais e na internet.
Para Stephen Lacy, presidente da associação, a garantia é "uma declaração clara e poderosa de que os meios de comunicação impressos oferecem um valor único aos anunciantes."
Embora o número total de leitores de meios impressos nos Estados Unidos tenha se mantido estável, o dinheiro com publicidade passou a ser destinado a outros meios de comunicação, principalmente os digitais.
Leia também
-
-
-






