Grupo Africa projeta crescimento e aumento de receita em 15% para 2014

A agência de publicidade Africa, responsável por contas de grandes empresas como Procter & Gamble, Itaú e Budweiser, prevê um aumento de

Atualizado em 11/12/2013 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Grupo Africa projeta crescimento e aumento de receita em 15% para 2014

A agência de publicidade Africa, responsável por contas de grandes empresas como Procter & Gamble, Itaú e Budweiser, prevê um aumento de 15% este ano e também em 2014 na sua receita. Para alcançar o resultado, as plataformas digitais ganharão cada vez mais destaque.
Crédito:Divulgação Copresidente acredita em crescimento de 15% da agência no próximo ano
Em entrevista ao DCI , o copresidente da empresa, Marcio Santoro, frisou a força das redes sociais. "Vamos ter comunicação no Instagram, com vídeos de 15 segundos", adianta. "Os clientes estão olhando cada vez mais para o YouTube como um canal de comunicação, uma emissora digital. E o Facebook também vai encontrar um modelo de propaganda cada vez mais eficaz. Esse é um caminho que crescerá muito."
Santoro afirma, entretanto, não acreditar em uma “sobreposição das mídias”. Para ele, embora propagandas na internet tenham tido destaque, outros veículos se mantêm fundamentais para as estratégias das companhias. "Mídias digitais não vão superar as outras, vão agregar", explica.
Atualmente, a Africa é a sétima maior agência de publicidade do Brasil, segundo ranking do Ibope, que analisa o investimento publicitário dos anunciantes. A empresa, com quatro filiais — São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Nova York (EUA) e São Francisco (EUA)—, recebeu R$ 1,67 bilhão entre janeiro e setembro.
"No momento não pretendemos abrir novos escritórios, já conseguimos atuar em muitos lugares com essa estrutura, inclusive em todo o Brasil", aponta Santoro. "Tal atuação vai permitir que aumentemos nossa receita em 15% este ano ante 2012, e em 2014 também devemos crescer 15%."