Grupo Abril lança novo canal de TV por assinatura em outubro
Grupo Abril lança novo canal de TV por assinatura em outubro
O Grupo Abril lançará em outubro um novo canal de TV por assinatura. Trata-se do TV Ideal, que trará 24 horas de programação dedicada ao executivo brasileiro. Este é o segundo canal do Grupo de TV da Abril: no final de julho, o grupo colocou no ar o canal interativo Fiz TV. A previsão é de que, até o final de 2009, sejam lançados mais dois canais.
A grade de programação do Ideal será formada por três núcleos de programas: gestão de negócios, gestão de carreiras e bem viver. No total, serão veiculados 18 programas de produção própria, além de outros comprados de produtoras nacionais e internacionais.
Entre os programas que serão exibidos neste segmento de "business television", como definiu o jornal inglês Financial Times , estão "Empresa Ideal", programa semanal com cases das melhores empresas para trabalhar no Brasil, "Fiz do Zero", que apresentará histórias de empreendedores que conseguiram transformar idéias em bons negócios e "Você Hightech", que trará novidades de produtos e tecnologias.
Segundo o gerente de comunicação do Ideal, Edgard Ribeiro Junior, o canal, mesmo sendo bastante segmentado, promete atrair grande público pelo caráter dos programas veiculados. "O canal tem um viés de entretenimento. Não traz somente coisas sérias, ele é também muito divertido", disse Ribeiro, em entrevista ao Portal IMPRENSA.
De acordo com ele, a equipe de jornalistas responsáveis pela programação local é formada 30 profissionais, entre produtores, diretores, editores e repórteres. Os estúdios em que serão gravados os programas foram alugados.
O TV Ideal poderá ser assistido pelo canal 70 da TVA, exceto nas praças de Curitiba, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu e Florianópolis, onde poderá ser sintonizado pelo canal 80. A estréia está prevista para dia 1° de outubro.






