Grupo A Tarde cria canal de informação via celular

Grupo A Tarde cria canal de informação via celular

Atualizado em 30/01/2009 às 11:01, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O Grupo A Tarde, da Bahia, anunciou a criação de um serviço que permitirá aos usuários de celular acessarem os sites dos jornais mantidos pela instituição, bem como receber notícias e boletins via mensagens de texto (SMS). O Mobi A Tarde é fruto de trabalho de mais de um ano da empresa, que incluiu pesquisas, lançamento interno e auditoria de opinião. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Carolina Casais, o diferencial do serviço está na qualidade e na extensão local das notícias.

"Na Bahia não existe outro veículo com o mesmo serviço. Nosso grande diferencial é que as notícias são focadas em fatos do estado (...) Nós também trabalhamos as informações, temos uma editora de Mobi, que é responsável por escolher o que é de relevância para o público.", ressaltou Ana.

As notícias enviadas pelo celular terão extensão máxima de 600 caracteres, divididas em título e texto. De acordo com a coordenadora do projeto, cerca de três funcionários ficarão responsáveis por captar as informações dos jornais do Grupo, como o A Tarde , e distribuir à equipe de redação criada para o Mobi.

Três meses antes de lançar o serviço ao público externo, O Grupo A Tarde dispôs a inauguração para os funcionários da redação. Também foram oferecidos cursos de qualificação para adequar à equipe à tecnologia implantada.

Leia Mais

-

-