Greve dos roteiristas pode acabar na próxima segunda-feira
Greve dos roteiristas pode acabar na próxima segunda-feira
Após mais de três meses em greve, os roteiristas norte-americanos podem colocar fim às paralisações. Segundo a edição dos jornal Los Angeles Times , o novo convênio coletivo da categoria, que acontece nesta sexta-feira (8), terá duração prevista de três anos.
Ainda assim, os líderes do sindicato se reunirão no próximo sábado (9), com centenas de seus membros, em Los Angeles e Nova York para explicar-lhes os detalhes do contrato. Em seguida, a diretoria do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) se reunirá e, caso aprove o contrato, pode indicar a seus filiados que retornem ao trabalho.
Dessa forma, os grandes estúdios de Hollywood e os roteiristas americanos podem chegar a um acordo e finalizar a greve já na próxima segunda-feira (11).
"Todos estão motivados para voltar ao trabalho tão logo seja possível", afirmou Jonatahan Littman, diretor da Jerry Bruckheimer TV, que produz a série "CSI". O fim da greve também permitiria a retomada de produções que haviam sido interrompidas, como a adaptação do livro "Anjos e Demônios", de Dan Brown, e "Shantaram",o novo filme de Johnny Depp.
Além disso, o fim da paralisação aliviaria a Academia de Hollywood, que está às ésperas da realização da cerimônia do Oscar, prevista para o dia 24 de fevereiro.
As informações são da Agência EFE.
Leia mais:






