Greenwald diz que "ninguém deveria usar o Facebook" para evitar violação de privacidade

Rede social é conhecida por monitorar ações dos usuários

Atualizado em 05/11/2014 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista americano Glenn Greenwald, responsável pela divulgação dos documentos vazados por Edward Snowden sobre a espionagem do governo dos EUA, disse que o ex-funcionário da CIA não tem uma conta no Facebook por "odiar" a rede social.
Crédito:Agência Senado Jornalista diz que rede social viola privacidades dos internautas
Segundo a revista Info , a declaração foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas no Canadá. “Eles são um dos piores violadores de privacidade da história”, disse o americano durante a apresentação. E justamente por isso, “ninguém deveria usar o Facebook”, destacou.
A rede social é conhecida por, entre outras ações, monitorar as atividades que seus usuários compartilham e fazem e também por usar informações fornecidas por parceiros para melhorar a entrega de anúncios no site.

Glenn disse que já encorajou o colega a usar o Twitter para se comunicar e ressaltou que, mesmo exilado na Rússia, Snowden consegue seguir sua vida normalmente, inclusive fazendo mais denúncias sobre a espionagem americana.
Em 2013, Edward Snowden, ex-técnico da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), vazou documentos sigilosos para Greenwald que revelavam o monitoramento de telefonemas, e-mails e comunicações de chefes de Estado.
Leia também