Greenpeace faz manifestação e interrompe coletiva de imprensa do Real Madrid

Na última segunda-feira (9/12), a entrevista coletiva do Real Madrid, antes da partida da Liga dos Campeões contra o Copenhagen, foi rapidamente interrompida quando um cartaz do Greenpeace contra a petroleira russa Gazprom escondeu o painel publicitário atrás do técnico Carlo Ancelotti.

Atualizado em 10/12/2013 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Greenpeace/Divulgação Greenpeace interrompeu coletiva para se manifestar contra petroleira
Segundo a Reuters, o cartaz, que estampava as frases "Salve o Ártico" e "Mostre cartão vermelho para a Gazprom", apareceu momentos depois do início da entrevista e foi retirado imediatamente. A empresa é uma das patrocinadoras da principal competição europeia de clubes.
O Copenhagen poderá sofrer uma dura sanção da Uefa devido ao incidente. O clube suíço Basel foi multado em 30.000 euros pela entidade após ativistas do Greenpeace interromperem, em outubro, sua partida da Liga dos Campeões contra o Schalke 04 com uma manifestação também contra a petroleira.

No mês passado, tribunais russos consentiram liberdade sob fiança a nove ativistas do Greenpeace, incluindo a brasileira Ana Paula Maciel, que integram um grupo de 30 à espera de julgamento após um protesto contra as perfurações petrolíferas no Ártico.