Greenpeace cria ferramenta participativa na Espanha para denúncias por meio da web
Greenpeace cria ferramenta participativa na Espanha para denúncias por meio da web
Seguindo a tendência Web 2.0, na qual a interatividade e a participação dos usuários são essenciais, a organizacão ambiental Greenpeace lançou, na Espanha, nesta quinta-feira (6), um espaço na internet que permite que qualquer cidadão denuncie agressões ao meio ambiente através de imagens.
Batizado de Fotodenúncia, o projeto permitirá que as pessoas registrem com uma câmera fotográfica ou até mesmo com um celular, situações na natureza como a contaminação de águas, construções em lugares preservados, incêndios, entre outras, todas em território espanhol.
Dessa forma, o Geenpeace acredita que muitos problemas ambientais se tornarão mais divulgados e ganharão maior visibilidade.
Segundo Enrique Soler, responsável pela área de voluntariado do Greenpeace, a organização quer "mover todas as pessoas para frear a crescente degradação do verde" e esta ferramenta (Fotodenúncia) é "uma via direta e efetiva".
O objetivo do projeto é fazer, com a ajuda dos cidadãos da Espanha, um mapa das agressões ambientais no país. Muitas pessoas se dirigem à organização para denunciar alguma agressão ao meio ambiente e, com o Fotodenúncia, a divulgação será mais expressiva.
As informações são da agência EFE.
Leia mais:






