Governo suspende patrocínio da Caixa em encontro de blogueiros com Dilma em MG

Michel Temer, presidente interino, ordenou que a Caixa suspenda o patrocínio ao 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, cujo tema é a “luta contra o golpismo midiático”.

Atualizado em 20/05/2016 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

que a Caixa suspenda o patrocínio ao 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, cujo tema é a “luta contra o golpismo midiático”. O governo teme que o evento se converta em um ato político, uma vez que receberá nesta sexta-feira (20/5) a presidente afastada Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil Governo não pagará patrocínio se evento for entendido como ato político a favor de Dilma

De acordo com O Globo , os blogs participantes são simpatizantes de Dilma. Em comunicado oficial à Caixa, o governo interino alerta que se o evento for politizado, não haverá o desembolso dos R$ 100 mil previstos pelo contrato. Além disso, o departamento jurídico da Caixa foi acionado e está proibido de, como outros bancos públicos, de patrocinar atos políticos.

Para a Secom, o patrocínio do encontro de blogueiros não condiz com a realidade econômica do Brasil. Márcio de Freitas, chefe da Secretaria de Comunicação de Temer, também alega que a suspensão do pagamento se deve à revisão feita pelo novo governo, que não concorda em financiar blogs de opinião.

"Também achamos que temos que deixar de nos envolver com blogs de opinião, temos que nos envolver com veículos jornalísticos de interesse público. Precisamos fazer uma revisão, já que os gastos são escassos. E definir novas prioridades”, disse Freitas.

O encontro com blogueiros é a primeira agenda pública de Dilma desde seu afastamento da Presidência.


Leia também

-

-

-