Governo interino de Honduras fecha rádio e TV de oposição

Governo interino de Honduras fecha rádio e TV de oposição

Atualizado em 28/09/2009 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Roberto Micheletti
O governo interino de Honduras fechou, nesta segunda-feira (28), a rádio Globo de Tegucigalpa e a o canal de TV 36, um dos poucos veículos de oposição que ainda estavam em atuação no país. A ação representa a primeira medida do governo de facto, comandado por Roberto Micheletti, após a publicação de um decreto que suspende a liberdade de imprensa por 45 dias no Estado da América central.

De acordo com a agência AFP, cerca de 20 pessoas das forças de segurança tomaram o edifício em que se localiza a emissora e tiraram o sinal do ar. O jornalista Carlos Paz, funcionário do veículo - que não tem relação com a Rede Globo brasileira - disse que não houve resistência dos funcionários no fechamento da estação.

A rádio Globo - partidária do presidente deposto Manuel Zelaya - já havia sido fechada anteriormente pelas forças de segurança de Honduras. No dia 28 de agosto, homens encapuzados tiraram do ar a emissora.

O canal 36, também opositor ao golpe de Estado instalado por militares em Honduras, se encontrava na manhã desta segunda-feira cercado por autoridades de seguranças. Não se sabe, ainda, se as instalações da TV foram invadidas, embora o sinal do veículo esteja fora do ar.

Leia Mais

-

-