Governo e prefeitura do Rio pagam 30 milhões de reais à Globo para realização de festa da Fifa

Realização do evento de sorteio dos jogos eliminatórios da Copa do Mundo de 2014 custou 30 milhões de reais ao governo do Rio.

Atualizado em 22/07/2011 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro pagarão 30 milhões de reais à , empresa das Organizações Globo e do Grupo RBS, para realizar o evento de sorteio dos jogos eliminatórios da Copa do Mundo de 2014. O "Preliminary Draw" acontecerá no dia 30 de julho, às 15 horas, na Marina da Glória, informa o .

Tradicionalmente organizadora da festa, a Fifa já conta com 17 patrocinadores oficiais, que investem cerca de 150 milhões de reais anuais para ter o direito de realizar ações de marketing nas comemorações da entidade esportiva. Entretanto, desta vez a ocasião será custeado pelo Estado e pelas corporações de mídia brasileiras.
Contratada com exclusividade pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa, a GEO Eventos afirma que somente o governo e a prefeitura cariocas se apresentaram como patrocinadores. Cada um deles investiu 15 milhões de reais no acontecimento. A quantia também servirá para remunerar a empresa pela realização do evento.
Entre as personalidades do esporte que devem comparecer ao "Preliminary Draw" estão Neymar, Cafú, Zico, Lucas, Zagallo, Fellipe Bastos, Lucas Piazón, Ronaldo, Adryan e Bebeto. A festa será transmitida para mais de 200 países.
Leia mais:

- - -