Governo dos EUA revela preocupação com ataques contra jornalistas no Egito

Governo dos EUA revela preocupação com ataques contra jornalistas no Egito

Atualizado em 02/02/2011 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O Governo dos EUA revelou preocupação "com as detenções e ataques" à imprensa dedicada à cobertura da crise no Egito, declarou nesta quarta-feira o porta-voz da diplomacia norte-americana.
"Estamos preocupados com as prisões e os ataques contra os veículos de informação no Egito. A sociedade civil que o Egito quer construir inclui uma imprensa livre", escreveu Philip Crowley, secretário-Assistente do Bureau de Relações Públicos do governo.
Segundo informa o portal Terra, nesta quarta-feira o canal árabe Al Jazeera informou que, além de ter seu sinal interrompido para o território egípcio, a emissora também sofre com o boicote de satélites controlados por outros países da região.
A violência dos manifestantes pró-Hosny Mubarak contr a imprensa, que antes era pontual, tornou-se quase epidêmica, e jornalistas internacionais são os principais alvos, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
De acordo com a entidade, só nos embates desta quarta, foram vítima de violência jornalistas de dezenas de veículos, sendo alguns deles BBC, Al Jazeera, CNN, Al-Arabiya e ABC News.

Leia mais