Governo dos EUA descarta auxílio financeiro a jornais do país

Governo dos EUA descarta auxílio financeiro a jornais do país

Atualizado em 05/05/2009 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O Governo dos Estados Unidos não deverá destinar, pelo menos por enquanto, investimento público na recuperação de jornais em crise do país. A informação foi confirmada na última segunda-feira (4) pelo porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. Segundo o representante, apesar do alarde em torno do mau desempenho de veículos do país, muitos às portas da falência, o governo ainda não tem projetos concretos para solucionar o tema.

Divulgação
Robert Gibbs
"Honestamente, não sei o que o governo pode fazer a este respeito. Este assunto é algo que pode ser delicado", avaliou Gibbs.

Na última segunda-feira (4), o grupo New York Times anunciou que conseguiu adiar o fechamento do jornal Boston Globe , após mediar um acordo com seis dos sete sindicatos do veículo, medida esta que prevê grandes cortes no número de profissionais. Informações originadas pelo próprio jornal apontam para um possível prejuízo de US$ 85 milhões em 2009.

A imprensa norte-americana enfrenta graves problemas financeiros especialmente, devido à elevada perda de anunciantes e baixas no setor de vendas.

Leia Mais

-

-