Governo dos EUA acusa militares chineses de espionagem digital

Segundo a denúncia divulgada nesta segunda-feira (19/5), a China tentou roubar segredos comerciais de empresas americanas.

Atualizado em 19/05/2014 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Eric Holder, procurador-geral do governo norte-americano, denunciou nesta segunda-feira (19/5) cinco membros do exército chinês por espionagem digital. Segundo os EUA, os hackers invadiram os sistemas de empresas para roubar segredos comerciais.
De acordo com a Agência O Globo, é a primeira vez que o Departamento de Justiça dos EUA apresenta publicamente uma denúncia de espionagem contra a China. Os acusados fazem parte do Exército Popular de Libertação e as empresas vítimas de espionagem foram Westinghouse Electric, US Steel, Alcoa, Allegheny Technologies e SolarWorld, além do Sindicato dos Metalúrgicos Americanos.
"A quantidade de segredos comerciais e informações sigilosas roubadas nesse caso é significante e exige uma resposta agressiva. Essa administração não irá tolerar ações de qualquer país que busquem sabotar ilegalmente empresas americanas, ou ferir a integridade dos conceitos de mercado livre. Esse caso serve para abrir nossos olhos sobre a seriedade da atual ameaça cibernética", afirmou Holder em entrevista coletiva