Governo do PI determina corte de 50% no orçamento de emissora estatal

Governo do PI determina corte de 50% no orçamento de emissora estatal

Atualizado em 10/11/2010 às 16:11, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por O Governo do estado do Piauí determinou que a Fundação Antares, que administra as emissoras estatais de TV e rádio , realize corte de 50% em seu orçamento.
O ordem foi emitida por meio de uma carta enviada ao presidente da Fundação, Rodrigo Ferraz, na manhã desta quarta-feira (10), informando que o corte será de 50% do valor das atuais contratações feitas através CoopCom (Cooperativa dos Profissionais de TV, Radiodifusão e Similares do Estado do Piauí).
Segundo informa o Portal AZ, a lista com os nomes dos que serão exonerados deve ser divulgada no final da tarde desta quarta. No entanto, de acordo com apuração do Portal IMPRENSA, a secretaria de governo teria interferido na determinação e adiado o corte alegando que, em julho passado, o orçamento da Fundação fora revisado e reduzido, quando 50% dos jornalistas, técnicos e servidores gerais contratados através da Coopcom foram demitidos.
O advogado da CoopCom, Rafael Orsano, afirmou que a cooperativa não esperava pelos cortes anunciados nesta quarta. "Ainda estamos no processo de verificação dos nomes que deverão sair. O corte é de 50% no valor do contrato. Como só tivemos conhecimento hoje pela manhã vamos elaborar a lista, de forma que não comprometa a funcionalidade do rádio e TV", informou.
Oficialmente, o Governo ainda não se pronunciou se manterá a decisão de cortar metade do orçamento da rede pública.

Leia mais