Governo do Iraque lança canal no YouTube para rebater "mentiras da mídia"
Governo do Iraque lança canal no YouTube para rebater "mentiras da mídia"
O Governo do Iraque lançou, nesta quarta-feira (25), um canal no site de vídeos YouTube. De acordo com o primeiro-ministro do país, Nuri al-Maliki, a ideia do canal é rebater "mentiras da mídia" e mostrar iniciativas de sucesso no país.
O canal, que não permite comentários de usuários, é lançado meses antes das eleições nacionais, marcadas para o começo do ano que vem, e nas quais al-Maliki pretende de reeleger.
Embora a imprensa do país esteja vivendo um período de liberdade muito mais efetivo do que quando o país era governado por Saddam Hussein, uma recente leva de ações judiciais abertas contra veículos locais e estrangeiros que criticam Maliki, além de um novo regulamento de radiodifusão e medidas para censurar livros e web, têm gerado receio de mais repressão, informa a Efe.
Em comunicado divulgado na última terça-feira (24), a embaixada dos Estados Unidos no Iraque afirmou que o canal do YouTube incluirá trechos de sessões parlamentares, mensagens de líderes iraquianos a seus cidadãos e vídeos de instrução sobre como participar de serviços do Estado.
Leia mais
-
-






