Governo do Iraque desmente assassinato da família de jornalista
Governo do Iraque desmente assassinato da família de jornalista
O jornalista iraquiano Dia al-Kawwaz, denunciou, na última segunda-feira (26), o assassinato de onze pessoas de sua família, entre elas sete crianças.O governo do Iraque, entretanto, desmentiu oficialmente a denúncia nesta quarta-feira (28).
"Não houve assassinato algum, de nenhum membro da família de Kawaz", declarou o porta-voz governamental Ali al-Dabagh. Além disso, ele afirmou que uma equipe do Ministério do Interior falou com a mãe do jornalista, que também desmentiu o ocorrido e disse que todos os seus familiares estão bem.
Kawwaz vive na Alemanha há 20 anos e é o chefe de redação do Shabeqat Akhbar al-Iraq, site de informações sobre a política no Iraque. Ele afirma que milícia Badr, um dos grupos rebeldes xiitas mais poderosos do país e braço armado do Conselho Supremo Islâmico Iraquiano (CSII, pró-governo), é o responsável pelos assassinatos."Os homens armados chegaram em vários veículos ao bairro de al-Sahhab e atacaram a residência de nosso colega Dia al-Kawaaz", informou o site.
Testemunhas afirmam que a casa foi, realmente, atacada e que os criminosos invadiram o local e abriram fogo contra todos os moradores.
Leia mais






