Governo do Irã é acusado de bloquear redes de telefonia e acesso à internet
Governo do Irã é acusado de bloquear redes de telefonia e acesso à internet
O Governo do Irã é acusado pela imprensa internacional de bloquear redes de telefonia celular e o acesso aos iranianos a serviços online, principalmente à redes sociais desde a último sexta-feira (12).
Coincidentemente, o bloqueio tornou-se mais abrangente assim que a mídia divulgou informações sobre protestos relacionados à denúncias de fraudes na eleição que acabou por reeleger o presidente Mahmoud Ahmadinejad. O candidato da oposição que foi derrotado no pleito, Mir Hossein Mousavi, acusa a atual gestão de bloquear o acesso ao seu site, bem como o envio de mensagens por meio de celulares no dia da votação.
De acordo com informações do site IDG Now, Mousavi tem utilizado serviços online e redes sociais como Twitter para se manifestar contra a confirmação da vitória do atual presidente. Além disso, o candidato posta vídeos no site Youtube feitos por manifestantes sobre os confrontos entre apoiadores de Mousavi e a polícia do país.
Além do bloqueio direto à uma série de sites que possam propagar as mensagens de protesto, repórteres de todo o mundo são expulsos do Irã por motivos variados, segundo informações do canal de notícias Al-Jazeera.
Leia mais






