Governo do Estado do RJ divulga nota sobre tortura à equipe de O Dia
Governo do Estado do RJ divulga nota sobre tortura à equipe de O Dia
Governo do Estado do RJ divulga nota sobre tortura à equipe de O Dia
Na noite do último sábado (31), o Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota comentando as denúncias do jornal O Dia , de que uma de suas equipes teria sido seqüestrada e torturada por milícia em uma favela da capital fluminense.
Segundo a nota, o governador Sérgio Cabral determinou que as investigações fossem rigorosas. E garantiu que a imprensa "precisa - e deve - fazer seu trabalho".
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
"Nota oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Com relação à manchete do jornal O Dia de domingo, 1/6/2008, segue nota do Governo do Estado do Rio de Janeiro:
'O Governo do Estado do Rio de Janeiro considera absolutamente intolerável o fato ocorrido com a reportagem de O Dia . Logo que tomou conhecimento, o governador Sérgio Cabral determinou rigor máximo nas investigações.
O Governo do Estado do Rio mantém firmes as suas permanentes ações de combate a todo e qualquer tipo de criminalidade, seja do tráfico de drogas a milícias armadas.'
No que diz respeito a este caso, especificamente, é preciso fixar que a liberdade de expressão deve ser assegurada. A imprensa precisa - e deve - fazer o seu trabalho.
Filho de jornalista, o também jornalista e governador Sérgio Cabral não apenas deseja, mas determinou que as investigações sejam rigorosas e tragam respostas o mais rapidamente possível - o que já é uma expectativa na Secretaria de Estado de Segurança Pública. "
Leia mais
-
-






