Governo do Equador restringe horário de exibição da série "Os Simpsons"
Governo do Equador restringe horário de exibição da série "Os Simpsons"
O Conselho Nacional de Rádio e Televisão (Conartel) restringiu a transmissão da série animada "Os Simpsons" no Equador. O órgão regulador proibiu o canal Teleamazonas de exibir o programa na faixa compreendida entra 6 da manhã e 21h. A medida aumenta o embate entre o governo e a emissora privada de televisão.
O órgão solicitou ao Conselho Nacional da Infância e Adolescência do país que apure a "pertinência" da exibição do programa. Até que estudo seja concluído, "Os Simpsons" ficará permitido apenas a partir das 21h, horário voltado ao público adulto.
A série animada - criada nos EUA há 20 anos - também é exibida nos canais de TV paga do Equador, mas a restrição atinge apenas ao canal aberto. Após a medida, a Teleamazonas leu no ar a medida do Conartel, sem realizar comentário editorial.
A emissora mantém relação tensa com o governo de Rafael Correa. O presidente do Equador acusa o veículo de incitar a população contra a atual administração do país, baseado em reportagens parciais e de conteúdos falsos. Como medida, o governista Correa impôs multa e possível perda de concessão do canal junto ao órgão regulador. A informação é do jornal O Globo .
Leia Mais
-






