Governo do Ceará nega ter bancado viagem de helicóptero para a revista "InVoga"

Governo do Estado do Ceará negou que tenha bancado viagem de helicóptero de equipe da revista "InVoga".

Atualizado em 03/03/2015 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última sexta-feira (27/2), uma publicação da revista InVoga no causou polêmica entre seus seguidores na rede social. Na foto, parte da equipe da revista aparece a bordo de um helicóptero, enquanto a legenda agradece ao secretário de turismo do governo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, pela viagem de Fortaleza a Jericoacoara. Internautas questionaram se o transporte teria sido bancado com dinheiro público.
Crédito:Reprodução Revista negou financiamento do governo para viagem de helicóptero
Segundo o jornal O Povo , a revista editou a legenda da e escreveu: "Chegamos, Jeri! E já começou!". No dia seguinte, o perfil postou uma nova imagem, dessa vez de uma nota fiscal preenchida à mão entre a VM Produções e a Terral Táxi Aéreo. Na legenda, a publicação esclarece que o governo do Ceará apenas indicou roteiros e locais onde a equipe poderia realizar ensaios fotográficos.
Crédito:Reprodução Equipe da revista usou rede social para agradecer secretário de turismo do Ceará
"O Grupo InVoga, por intermédio destas linhas, vem, com o merecido respeito, esclarecer que, em momento algum, utiliza-se de regalias na produção de seus editoriais e publicações. Assim, explicitamos que em nenhum instante o Governo do Ceará, patrocinou ou financiou viagem em aeronave deste estado para a equipe da revista", a publicação no Instagram.
De acordo com O Povo , a Terral Táxi Aéreo é a mesma empresa que fornece serviço de transporte por helicóptero para o governo cearense. O contrato da empresa com o Estado ainda ressalta a disponibilidade de uma aeronave com capacidade para seis pessoas - a mesma contratada pela VM Produções, como mostra a imagem da nota fiscal. O valor pago para esta viagem foi de R$ 9 mil, enquanto o contrato da empresa de táxi aéreo com o governo é de R$ 7 milhões por um período de cinco anos.