Governo de SP volta a afirmar que explicará ao MP livro didático com palavrões

Governo de SP volta a afirmar que explicará ao MP livro didático com palavrões

Atualizado em 22/05/2009 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Câmara
Paulo Renato de Souza
Através de nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo reafirmou irá prestar todas as informações solicitadas pelo Ministério Público (MP) sobre que investiga a aquisição de um livro didático para crianças da 3ª série do ensino fundamental que continha palavrões, frases de duplo-sentido e referências ao crime organizado.

Anteriormente, em depoimento ao jornal O Estado de S.Paulo , a secretaria havia declarado ser a principal interessada no "esclarecimento dos fatos e na punição dos responsáveis" pela distribuição do livro "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol".

De acordo com informações da Agência Estado, a pasta reiterou que a escolha do livro foi "inteiramente inadequada para alunos da rede pública". Disse, ainda, que foi determinado o recolhimento de todos os exemplares, que já tinham chegado a algumas escolas, no entanto, não foram repassados às crianças.

"A Secretaria da Educação considera a compra da publicação citada um erro grave e adotará as punições adequadas ao final da sindicância. É importante esclarecer que o livro citado é apenas um dos 818 títulos, comprados de 80 editoras", sublinha a nota.

Leia mais