Governo de SP abre processo sobre caso de jornal com insultos a gays

Governo de SP abre processo sobre caso de jornal com insultos a gays

Atualizado em 26/04/2010 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado de São Paulo afirmou que a Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania vai investigar a publicação "O Parasita", jornal produzido por alunos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).
Em sua última edição, o jornal incitou que estudantes agredissem gays para conseguirem convites para uma festa. Segundo informa o comunicado do Governo de SP, a comissão busca identificar os alunos e pode aplicar advertência ou multa, conforme conclusão do processo administrativo.
Ainda em nota, o governo garante que "deplora e repudia as manifestações homofóbicas presentes no jornal". Além do processo administrativo, um oficio foi encaminhado ao Ministério Público, pedindo a apuração de danos difusos à difusos à dignidade da pessoa humana e ao respeito à liberdade de orientação sexual.
Segundo informa o G1, entidades estudantis da USP marcaram reunião ainda nesta segunda-feira, para que sejam decididas as ações a serem tomadas em relação ao jornal.
Leia mais
-