Governo da Venezuela quer atualizar cadastro de veículos de comunicação do país

Governo da Venezuela quer atualizar cadastro de veículos de comunicação do país

Atualizado em 19/05/2009 às 07:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O governo da Venezuela pretende convocar todos os veículos de comunicação do país para realizar uma atualização em seus cadastros junto ao Conselho Nacional de Telecomunicações (Conatel). A informação foi confirmada pelo ministro de Obras Públicas e Casas, Diosdado Cabello. Segundo o governista, o objetivo da medida é minimizar a concentração de vários veículos nas mãos de pequenos grupos.

Agência Brasil
Hugo Chávez
"Vamos trabalhar na eliminação do latifúndio nas telecomunicações, o que satisfará quem que espera pela democratização da imprensa", disse Cabello, durante ato do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de Hugo Chávez.

O anúncio do ministro surge em meio à polêmica envolvendo emissoras de TV privadas do país. Nos últimos três meses, a Conatel abriu três processos administrativos contra o canal Globovision, que poderiam resultar no fechamento da programação durante 72 horas. Na última das manifestações contra a emissora, o presidente Hugo Chávez ameaçou retirar a concessão do veículo junto ao governo, caso a Globovision continuasse a "propagar o ódio" entre a população. A informaçaõ é da agência Efe.

Leia Mais

-