Governo da Venezuela pede que Interpol prenda presidente da rede Globovisión
Governo da Venezuela pede que Interpol prenda presidente da rede Globovisión
| Reprodução |
| Guillermo Zuloaga |
O Governo da Venezuela requisitou Interpol a captura internacional do presidente da rede de televisão oposicionista Globovisión, Guillermo Zuloaga, foragido do país desde o dia 11 de junho. O filho do executivo, Guillermo Zuloaga Siso, também é procurado pela justiça venezuelana, informa o diário El Nacional.
Os dois são acusados de cobrar juros excessivos em relações comerciais e de formação de quadrilha, após a polícia venezuelana encontrar 24 veículos em uma propriedade do sócio majoritário da Globovisión, em 2009.
Pai e filho alegam inocência e afirmam que os pedidos de prisão, na verdade, são motivados pelo desagrado das autoridades com a postura crítica da Globovisión.
No começo da semana passada, Zuloaga havia declarado que não pretendia voltar ao país.
O ministro de Relações Internas, Tareck El Aissami, declarou acreditar que Zuloaga e Nelson Mezerhane, também sócio da Globovisión e presidente do Banco Federal - vítima de intervenção do governo no início da semana - estejam em Miami, "onde desfrutam das condições necessárias de cumplicidade e impunidade".
"Os tempos dos intocáveis, que cometiam delitos em detrimento do povo, ficaram no passado. Aqui temos uma revolução que garante a Justiça", acrescentou El Aissami.
Leia mais






